quinta-feira, 17 de março de 2011

Uma releitura de um clássico de Shakespeare pra lá de diferente

O mais novo filme da Walt Disney, lançado no dia 04 de março e em 3D, "Gnomeu e Julieta" é uma linda história de amor. O filme é igual a história de "Romeu e Julieta", de William Shakespeare, mas essa história tem um diferencial bem legal. Na história de "Gnomeu e Julieta", os personagens são gnomos de jardim. A história se passa na Rua Verona. A família de Julieta vive no Jardim Vermelho (que pertence ao Sr. Capuleto) e é liderado por Lord Tijolinho (que é seu pai e a protege de todo e qualquer perigo), que é inimigo número um de Lady Azulejo (a mãe de Gnomeu)e é a líder do Jardim Azul (que pertence a Srª Montecchio). Julieta e Gnomeu se conhecem por acaso quando ela vai em um jardim abandonado buscar uma orquídea raríssima, e acaba se esbarrando com ele. Foi amor à primeira vista. Eles se apaixonaram por completo, porém mal sabem que o amor deles pode ser impossível. É uma história bem envolvente (na minha opinião), e dá para rir um bocado também. As canções do filme são de Elton John, que também é o coprodutor dessa animação. Agora vamos conhecer melhor todos os personagens:


Gnomeu é o gnomo vencedor do Jardim Azul. Alimentado pelo seu orgulho de ser um Azul, não há nada que Gnomeu não possa fazer.
Julieta é a linda e independente filha do líder do Jardim Vermelho, Lord Tijolinho. Ela é mau-humorada, teimosa e não gosta de ser tratada como uma princesa frágil. Ela quer colocar a mão na massa!
Páris é um esperto e habilidoso jardineiro com conhecimento enciclopédico sobre toda a flora.
Nanete é uma rã romântica incurável. Mais do que melhor amiga, é a confidente da Julieta. Para ela, qualquer situação ou historia, por menor ou sem brilho que possa parecer, pode ser revertida em uma grande história de amor cheia de aventura.
Shroom nunca deve ser confundido com um cogumelo comum, ele é fiel, leal e amável companheiro, com suas raízes bem fincadas no gramado ele tenta sempre manter a ordem do jardim.
Tebaldo pertence ao Jardim Vermelho e é o arqui-rival do Gnomeu – ele não irá parar por nada. Conhece e usa todos os truques do Manual dos Truques Sujos elevando sempre o nível da disputa nos jardins.
Lady Azulejo é a líder do Jardim Azul e mãe de Gnomeu, seu maior inimigo é o Lord Tijolinho do Jardim Vermelho.
Lord Tijolinho é o líder do Jardim Vermelho. Pai super protetor de Julieta e inimigo numero um de Lady Azulejo.
Benny é um gnomo impulsivo mas com boas intenções e o melhor amigo de Gnomeu. O seu tamanho é bem pequenino, mas seu grande chapéu faz toda a diferença.
Penaldinho é um flamingo rosa de plástico, afetuoso, bem intencionado, ainda que um pouco irritante.
Fawn é um gamo fora da lei. Uma criatura fofa de concreto com uma boca suja e más ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário